Maio Amarelo: campanha em Campos abordou cerca de 4 mil usuários

O tema da campanha este ano foi “Paz no Trânsito Começa por Você”, que teve como objetivo alertar a população sobre um problema nacional, que são os altos índices de acidentes de trânsito

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) divulgou o balanço das ações da Campanha Maio Amarelo realizada em Campos. Neste ano, foram, ao todo, mais de 40 ações, cerca de 4 mil condutores abordados, 300 caminhoneiros atendidos, 13 bolsas de sangue coletadas e cerca de 1.500 ciclistas participaram do “Bora de Bike”, com a doação de mais de 800 quilos de alimentos. Também foram ofertados serviços à população, com o “IMTT + Perto de Você”, e aos taxistas, com o “Taxista Seguro”.

O tema da campanha este ano foi “Paz no Trânsito Começa por Você”, que teve como objetivo alertar a população sobre um problema nacional, que são os altos índices de acidentes de trânsito.

“Durante toda a campanha contamos com diversos parceiros, como a Guarda Civil Municipal (GCM), SEST SENAT, Arteris Fluminense, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Hospital Ferreira Machado, Hemocentro, Unimed Campos, Record TV Interior e Porto do Açu, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Turismo na realização do Bora de Bike”, pontuou o presidente do IMTT, Nelson Godá.

Ainda de acordo com Nelson, “o Maio Amarelo é uma campanha nacional de educação no trânsito que tem como finalidade chamar a atenção, em uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil, para o alto índice de acidentes no trânsito em todo o país”, disse Nelson Godá, ressaltando que a consciência dos usuários no trânsito não deve ser mantida somente no mês de maio, mas ao longo de todos os meses do ano.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print