Reunião no IMTT trata da nova infraestrutura cicloviária de Campos

A rede cicloviária do município tem hoje um total de 60,62 km distribuídos em ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota e calçada compartilhada

A implantação e ampliação da malha cicloviária em Campos já é uma realidade. E para tratar desta nova infraestrutura do município, equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) se reuniram com representantes de outras secretarias, da Polícia Militar (PM), de sindicatos de empresas de ônibus e taxistas. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), na sede do IMTT. A reunião tratou do crescimento da malha cicloviária do município, de 2021 até hoje, a implementação nas vias e a requalificação das que já existiam, expondo a importância da conectividade entre ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e calçadas compartilhadas.

“Também foi debatido sobre o ordenamento e programação dos semáforos, a segurança pública, citando a instalação do cerco eletrônico, a velocidade comercial do transporte e as questões relacionadas aos pontos de táxi e de ônibus, além das áreas de carga e descarga e embarque e desembarque de passageiros, em especial na área central”, pontuou o presidente do IMTT, Nelson Godá.

A rede cicloviária de Campos tem hoje um total de 60,62 km distribuídos em ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota e calçada compartilhada. De 2021 a 2023, a rota cicloviária foi ampliada em 29%. “Esta já é uma realidade em Campos e em várias cidades do país. E, quando falamos em infraestrutura cicloviária, falamos em sustentabilidade e, principalmente, em garantia de maior segurança no trânsito para todos os usuários, principalmente os ciclistas que são apontados como os mais frágeis”, comentou.

Participaram da reunião o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro; o vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara; diretor jurídico do IMTT, Alcides Venâncio; assessora de projetos especiais do IMTT, Ana Maciel; além de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Fazenda e do Cidac.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print